O ano de 2020 foi inesperado para todos, nos obrigando a encarar mudanças em muitos aspectos de nossas vidas. Especialmente para as empresas, muitas dessas adaptações foram e estão sendo bruscas, um verdadeiro desafio.
Nenhuma organização estava minimamente preparada para o que estava por vir, e mesmo assim tiveram que reformular sua metodologia de trabalho, colocando seus colaboradores para atuar remotamente e incorporando novas ferramentas em suas rotinas.
Para a Data C, o momento presente é encarado como uma virada de chave, como um ponto de partida muito importante para o futuro do negócio. Mas o que na prática isso significa?
A transformação digital não é exatamente uma novidade dentro das empresas. A necessidade de automatizar tarefas e de incorporar ferramentas inteligentes na rotina de trabalho já vinha sendo sentida há algum tempo.
Mas todo esse processo ainda estava fluindo com uma certa timidez, especialmente aqui no Brasil, onde muitos empresários ainda tinham uma perspectiva quanto a isso.
Em outras palavras, nem todo mundo estava tão aberto a esse investimento, se compararmos com países como Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia, por exemplo, segundo o que mostrou uma pesquisa divulgada na Harvard Business Review.
É claro que a transformação digital não acontece apenas dentro das organizações e estudos como esse são bem abrangentes nesse sentido. Esse novo momento é regido por uma força que influencia toda a sociedade e tem um grande potencial de gerar novas ideias, utilizando a tecnologia de forma estratégica.
De fato, a Covid-19 nos forçou a acelerar esse processo, a pensar rápido e buscar soluções inovadoras com certa urgência. Tivemos que colocar em prática aquilo que estava a nosso alcance, esperando que desse tudo certo. Isso nos trouxe para a realidade.
Nos fez perceber que não há como adiar algo que é inevitável e que, acima de tudo, pode ser muito benéfico. E esse benefício não se limita somente aos negócios, mas se estende às pessoas que trabalham dentro dessas companhias e para os clientes que usufruem dos produtos e serviços fornecidos por elas.
A Data C, durante seus mais de 25 anos de experiência, sabe que inovar é uma necessidade constante.
Como vimos, o momento atual exige uma visão inovadora e disposta a lidar com esse novo cenário. Por isso, estamos nos reinventando para essa nova etapa de geração de resultados.
Primeiramente, sabemos da importância das nossas soluções para que as empresas se tornem mais digitais.
Em vista disso, queremos fortalecer uma postura comunicativa, sanando dúvidas e trazendo conteúdo relevante. Queremos abordar assuntos que vão desde a informação mais básica, até o estágio mais técnico.
Com nossa expertise de mercado, estamos ansiosos em compartilhar as melhores práticas, ideias e fundamentos que compravadamente geram resultados.
Para isso, estaremos frequentemente interagindo com nosso público e clientes por meio de lives, vídeos, novos posts nas redes sociais, no blog e também conteúdos via e-mail.
Queremos construir uma comunicação mais horizontal, aberta e próxima, que alcance quem também tem vontade de crescer.
Assim como a comunicação com o público externo é importante, o bem-estar e a valorização daqueles que estão do nosso lado todos os dias é igualmente valiosa.
Uma empresa é construída por pessoas antes de qualquer tecnologia. O potencial humano é protagonista dentro da Data C e não há momento melhor para mostrar a força desse time, que a partir de agora vai compartilhar ainda mais suas ideias e seu conhecimento.
Sabemos que empreender é uma tarefa para pessoas corajosas, principalmente no contexto atual. Conhecemos melhor do que ninguém os desafios e as dores desse universo, então por que não compartilhar essas experiências também?
Nossa proposta é dialogar sobre os sonhos e objetivos do empreendedorismo, apoiando as lideranças que também estão nessa jornada de se reinventar e buscar novas oportunidades.
A transformação digital chegou e o momento de mudar é agora. Se você quer embarcar conosco nessa nova fase, sem deixar passar nenhuma informação relevante, cadastre-se na nossa newsletter e receba nosso conteúdo direto no seu e-mail!